Historia

A Celave foi fundada em 1979, por Albano da Costa Vendeiro. Inicialmente situada na Venda do Pinheiro, concelho de Mafra, distrito de Lisboa e teve como principal objectivo o fabrico de Escovas para Dentes, Escovas para Cabelo, bem como outros Artigos para Higiene e Beleza Pessoal.

Em meados da década de 80, a empresa inaugurou novas instalações, para dar cabal resposta à entrada em outros mercados, para além do território nacional, onde tem conhecido ao longo dos tempos, uma implantação cada vez maior. Este período também ficou assinalado pelo início do fabrico de Vassouras, Escovas de Limpeza Diversas, e outros Artigos para Limpeza e Higiene do Lar.

No início da década de 90, com o advento de novos materiais plásticos e a sua crescente procura por parte dos consumidores, sentimos a necessidade de adquirir equipamentos para injecção de plástico, bem como moldes de injecção próprios, o que nos permitiu ter a capacidade e autonomia de criar, testar e produzir os nossos próprios modelos.

Atentos à relação Preço/Qualidade/Inovação e à evolução do mercado em geral, tendo em conta as cada vez maiores exigências e novas necessidades dos consumidores, a Celave têm vindo a aumentar e diversificar as suas gamas de produtos

Entre 1998 e o ano 2000, a empresa alterou a designação social para CELAVE – Indústria de Escovaria Fina, S.A.. Paralelamente foram inauguradas, em duas fases, uma nova unidade fabril e administrativa, situada na Malveira, concelho de Mafra, com uma área total de 22.000 m2, onde se inclui mais de 4.250 m2 de área coberta, o que nos permitiu responder com maior eficácia ao incremento das vendas.

O início do novo milénio ficou marcado por um novo reforço de investimento, quer na área produtiva, onde se destacam a aquisição de novos equipamentos com maior capacidade e produtividade, bem como de injecção de produtos em Bimaterial, como na área administrativa, com a implementação de um novo Sistema Informático, ao nível de Hardware e Software.

Em 2006 integrámos na nossa Produção o fabrico de Sacos do Lixo, desde a matéria-prima até ao produto final, onde se incluem Máquinas para Extrusão de Plástico, Impressão, Soldagem e Embalagem. Esta área de Produção e a sua inclusão no nosso processo produtivo, permite-nos neste momento ter uma versatilidade e capacidade de dar resposta aos nossos clientes, que anteriormente apenas comercializando, não tínhamos.

Quanto aos nossos clientes, temos uma carteira diversificada, que vai desde a Distribuição Moderna, Modelo & Continente Hipermercados, Grupo Intermarche, Grupo E´LECLERC (Portugal e Espanha) e outros, até ao Comércio Tradicional.

No nosso Portefólio de Marcas dos produtos que fabricamos, para além da Marca CELAVE, também fabricamos, para alguns dos nossos clientes, produtos com Marca Própria.

Neste momento estamos em fase de estudo, com vista à implementação da Certificação de Qualidade de modo a reforçarmos, junto dos nossos clientes, a garantia plena de que os serviços e os produtos entregues têm os níveis de qualidade que reflectem o padrão a que nos obrigamos e pelo qual somos reconhecidos.